Formação superior

Adriano Blatt, MBA, PhD, graduou-se pela USP - Universidade de São Paulo, é advogado, engenheiro, contabilista, financista, jornalista, 6 (seis) vezes pós-graduado, Mestre e Doutor (Estados Unidos), perito judicial, professor universitário e de pós-graduação, palestrante, conferencista, autor de 25 (vinte e cinco) livros, com cursos de extensão em Direito do Consumidor, Direito Processual Civil, Direito Imobiliário, Economia, Engenharia Econômica (USP), Jornalismo Econômico (USP), Business Management (American Management Association), Crédito e Cobrança (na Dun & Bradstreet e no American Institute of Banking da American Bankers Association), entre outros.

 

Vida acadêmica

Ingressou na Universidade de São Paulo aos 16 (dezesseis) anos de idade, tendo se classificado em 33º lugar em concurso vestibular que envolveu cerca de 30.000 candidatos. Antes disto, foi aprovado também nos exames vestibulares universitários de engenharia aos 15 (quinze) anos de idade. Foi premiado diversas vezes pela Fundação dos Rotarianos de São Paulo, “à vista dos excelentes resultados escolares obtidos”.

 

Atividade profissional

É considerado fonte respeitada na imprensa especializada nacional e estrangeira. Sua biografia está registrada no International Registry of Who’s Who. Trabalhou na Diretoria Técnica de um banco e em uma construtora multinacional, e foi diretor de empresas, consultor de empresas e advogado militante. Participou, a convite do Ministro Luis Felipe Salomão, da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça, da primeira mediação daquele Tribunal, sendo que seu desfecho foi positivo, crindo novo marco no Poder Judiciário .

​Atividade acadêmica

Foi professor e coordenador de pós-graduação na Fundação Armando Álvares Penteado. Foi professor do Instituto de Engenharia de São Paulo, foi professor do CELACADE - Centro Latino Americano de Capacitacion y Desarrollo de Empresas e da Escola de Administração e Negócios do Rio de Janeiro. Já ministrou mais de 1.000 (mil) cursos, seminários, palestras e conferências em todo país e no exterior (Uruguai, Paraguai, Colômbia e outros países), tendo participado destes eventos mais de 60.000 (sessenta mil) executivos. Foi responsável pela elaboração dos exames vestibulares da Escola Superior de Administração e Negócios da Fundação de Ciências Aplicadas. Foi professor e coordenador no curso MBA da Madia Marketing School. diretor geral do MBA – Master of Business Administration Internacional do Institute of Business Development (Instituto de Desenvolvimento de Negócios). Foi professor da Fundação Instituto de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP – Universidade de São Paulo (FIA-FEA-USP) e do Instituto Brasileiro de Especialização Técnica.

 

Oganizações profissionais

Foi membro da International Association for Continuing Education and Training (Associação Internacional para Treinamento e Educação Continuada – Estados Unidos), foi membro da National Association of Credit Management (Associação Nacional de Gestão de Crédito - Estados Unidos), e do Institute of Credit Management (Instituto de Gestão de Crédito - Inglaterra). Foi membro da Associação Brasileira de Engenharia Econômica e de Custos. Pertence aos quadros do CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil (seção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, e do CRC - Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo.

 

Atividades em jornais e revistas

Foi articulista do jornal “O Estado de São Paulo”, do boletim ATX-COAD do Instituto Universidade Aberta, foi articulista da Revista Business, do Boletim Up-to-date, e de diversos jornais. Foi conselheiro editorial e articulista da newsletter “Crédito & Cobrança”. Foi coordenador técnico e editor do boletim gerencial “Crédito, Cobrança e Gerência Financeira”.

 

Livros publicados

É autor de mais de 25 (vinte e cinco) livros (três dos quais são recordistas de vendas) e de diversos trabalhos técnicos (mais de 5.000 páginas de trabalhos técnicos) registrados na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro e catalogados na Câmara Brasileira do Livro.

 

Idiomas

Possui fluência nos idiomas inglês, francês e espanhol, além de boa compreensão do romeno. Concluiu curso de inglês pela Universidade de Cambridge (Inglaterra), inclusive com habilitação adicional como Tradutor e Intérprete.

 

Experiências internacionais

Possui experiências pessoais e profissionais em dezenas de países: Uruguai, Paraguai, Chile, Argentina, Bolívia, Colômbia, México, Estados Unidos, Canadá, Bahamas, Jamaica, Marrocos, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Mônaco, Turquia, Itália, Grécia, Suíça, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Hungria, República Tcheca, Eslováquia, Egito, Israel, Jordânia, Emirados Árabes (Dubai e Abu Dhabi), Qatar, Índia, Nepal, Vietnã, Laos, Camboja, Indonésia, Tailândia, Malásia, Singapura, China, Taiwan, Hong Kong, Macau, Chipre, Tunísia, Namíbia, Botswana, Zimbabwe, Zâmbia, Madagascar, Suazilândia, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Ilhas Fiji, Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora, Moorea), Japão, Coreia, Bahrein, Oman, Sri Lanka, Ilhas Maldivas, Ilhas Seychelles e diversos outros.

 

Esportes

Faixa Preta 3o (terceiro) grau de Taekwondo, diplomado pela World Taekwondo Federation (Federação Mundial de Taekwondo), Vice-Campeão do Festival Panamericano de Taekwondo, Vice-Campeão Brasileiro, Campeão Paulista de Taekwondo. Faixa Marrom 4o (quarto) grau de Jiu-Jitsu, Campeão Paulista de Jiu-Jitsu, Primeiro Colocado no Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu. Já praticou Muay Thai, Boxe, Karate, Hapkido, Judô e Krav Magá.

DR. ADRIANO BLATT

 

DR. DANIEL SORIANO BLATT

Formação Superior

Daniel Soriano Blatt é advogado, professor, mestrando em Direito pela University of Southern California (USC Gould School of Law - ranqueada entre as melhores universidades de Direito dos Estados Unidos), pós-graduado em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra (UC) – Portugal, pós-graduado em Advocacia Tributária pela Escola Brasileira de Direito, graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), foi contemplado com o prêmio “Menção Honrosa” da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui cursos de extensão pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) – Estados Unidos e pela University of Glasgow (Escócia). Além de advogar no escritório Blatt Advocacia e Consultoria Jurídica, assiste na Docência das disciplinas de Direito Tributário (na qual atua como Professor-Assistente do renomado Professor e Jurista Dr. Roque Antonio Carrazza, um dos maiores tributaristas do país) e de Direito Processual Penal na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), ministrando aulas e desenvolvendo diversas atividades acadêmicas.

 

Vida Acadêmica

Enquanto no Ensino Básico, estudou na Escola Beit Yaacov (9ª colocada da cidade de São Paulo no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM), onde foi premiado diversas vezes. Recebeu o prêmio Bright Minds (Mentes Brilhantes) em 1º lugar, prêmio de maior importância da escola, tendo sido laureado com bolsa escolar para o Ensino Médio. Venceu diversos outros concursos, como o Chidon HaTanach (competição de Bíblia Hebraica), representou o Brasil no Chidon HaTanach Olami (competição mundial de Bíblia Hebraica em Israel – evento televisionado para mais de 2 milhões de pessoas e que conta com a presença do Primeiro Ministro de Israel), foi campeão geral da Olimpíada de Matemática escolar, vencedor do Spelling Bee (competição de soletrar na Língua Inglesa), 2º lugar no Concurso de Redação do Ensino Médio, foi representante da Cruz Vermelha no National Model United Nations da Yeshiva University (Estados Unidos), participou de cursos acadêmicos na Brandeis Univesity (Estados Unidos), foi vencedor da competição escolar sobre História Judaica, Israel e Sionismo, entre outros.

Concluiu o curso de formação em Língua Portuguesa do Kumon Instituto de Educação, tendo sido avaliado e premiado incontáveis vezes como 3 (três) anos adiantado em relação à série escolar. Concluiu também o curso de formação em Matemática do Kumon Instituto de Educação, tendo sido avaliado e premiado diversas vezes como 2 (dois) anos adiantado em relação à série escolar. Foi finalista da Olimpíada Brasileira de Matemática, ficando entre os 200 melhores do Brasil, além de ter sido finalista da Olimpíada Paulista de Matemática. Participou de vários campeonatos de xadrez, tendo sido ranqueado entre os 20 melhores do Estado de São Paulo.

Foi aprovado na 1ª lista do vestibular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), aprovado em 28º lugar no vestibular de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), aprovado em 39º lugar no vestibular de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e aprovado na 1ª lista do vestibular de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Enquanto na Graduação de Direito, foi aprovado na 1ª tentativa no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enquanto ainda estava no 9º semestre do curso. Após ter tirado nota máxima em sua Monografia de conclusão de curso, ter sido indicado pelo Professor-Orientador para concorrer ao prêmio “Menção Honrosa”, ter passado por uma avaliação de mérito da Comissão do Núcleo de Monografia e ter tirado nota máxima na avaliação oral perante a Banca Examinadora, foi agraciado com o prêmio “Menção Honrosa” da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

 

Atividade Profissional

Possui experiência profissional em diversos segmentos do mundo jurídico e nos mais renomados escritórios de advocacia do país, dentre eles no Toron, Torihara e Szafir Advogados (escritório ranqueado entre os mais admirados do país e dirigido pelo admirado jurista Dr. Alberto Zacharias Toron), Carmona Maya, Martins e Medeiros Sociedade de Advogados (CMMM) – escritório também ranqueado entre os mais admirados do país), Bialski Advogados Associados (escritório que pertence ao renomado Dr. Daniel Leon Bialski) e Machado Nunes Advogados (escritório do conceituado Professor Renato Guilherme Machado Nunes), além de ter atuado na perspectiva da Magistratura no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

 

Atividade Acadêmica

Assiste na Docência das disciplinas de Direito Tributário (na qual atua como Professor-Assistente do renomado Professor e Jurista Dr. Roque Antonio Carrazza, um dos maiores tributaristas do país) e de Direito Processual Penal na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), ministrando aulas e desenvolvendo diversas atividades acadêmicas. Juntamente com sua atuação como professor no Ensino Superior, foi professor particular de inúmeras disciplinas do Ensino Fundamental e Ensino Médio, como Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Física, História, Geografia, Química, Biologia, História Judaica, Bíblia Judaica, etc.

 

Idiomas

É fluente em Inglês, tendo sido aprovado no exame IELTS (Univesity of Cambridge) - level C1, aprovado com mérito no exame FCE (University of Cambridge), aprovado com mérito no exame PET (University of Cambridge), e tirado nota máxima no exame YLE (University of Cambridge). Além de Língua Inglesa, fala Francês, possuindo o Diplôme d’Etudes em Langue Française - niveau A1, e o Diplôme d’Etudes em Langue Française - niveau A2. Fala também Espanhol, dispondo do Diploma de Español como Lengua Extranjera - nível A2. Fala também Hebraico, fazendo parte das turmas de Hebraico avançado enquanto na Escola.

 

Organizações Profissionais

É membro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo (OAB-SP), membro da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).

 

Atividades Extracurriculares

É líder comunitário. Fez parte da Mesa Executiva da Federación de Jóvenes Judíos de Latinoamérica (FEJJLA), foi Presidente e monitor do Movimento Juvenil Netzah Israel, foi mediador de debate político no Teatro J. Safra que contou com a presença de Deputados Estaduais e Federais, foi editor-chefe da Revista Emdá, desempenhou trabalho voluntário com jovens carentes na Associação Beneficente Cultural de Juventude Judaica Bracha Caroline, guiou a Exposição “Tão somente crianças: infâncias roubadas no Holocausto” e atualmente faz parte da diretoria do Centro Beyachad. Participou da viagem para líderes da comunidade judaica organizada pela Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP) e pela Confederação Israelita do Brasil (CONIB), na qual ocorreram diversos encontros com membros do governo israelense, ministros, diplomatas, entre outros. Participou de curso de Liderança organizado pela Agência Judaica para Israel.